1.24 “Long Live Walter Jameson” (Vida Longa a Walter Jameson)

Posted: 25.11.10 | Postado por Unknown | Marcadores: , , ,
Directed by Tony Leader
Written by Charles Beaumont

O episódio que definiu a carreira de Kevin Mccarthy.
Walter Jameson(Kevin Mccarthy), um professor, tem o dom da juventude eterna, e está noivo de uma jovem mulher chamada Susanna Kittridge. O pai da mulher, Samuel Kittridge, descobre a verdade depois de reconhecer o seu futuro genro numa foto da Guerra Civil. Depois de uma conversa, ele deseja compartilhar da imortalidade de Walter Jameson e ser negado(Walter não sabe como compartilhar esse dom), ele recusa a permissão de casar com sua filha. Apesar disto, Walter e Susanna fazem planos para casar(apesar de Jameson não objeções de seduzir, casar e abandonar mulheres ao longo dos séculos, ele confessa a Kittridge que por vezes ele se cansa de sua imortalidade- ainda assim lhe falta a coragem moral para se matar com uma pistola que ele guarda numa mesa.)

Entretanto, Walter é atirado e morto por uma mulher idosa no seu escritório, Laurette, aparentemente uma de suas muitas mulheres e consortes ao longo dos anos(retratada por Estelle Winwood), quem ele abandonou quando ficou velha e frágil enquanto ele permanecia jovem; ela não permitiria que Walter destruísse a vida de uma outra mulher quando ele recusa voltar para ela. Professor Kittridge entra na sala ouvindo o tiro, onde ele vê rapidamente um Walter envelhecendo no chão e morrendo. Na sua morta, Jameson vira apenas uma pilha de pó. Quando Susanna pergunta o que era aquilo no chão, o professor apenas responde “Pó, apenas pó.”

.curiosidades: Kevin Mccarthy viveu tanto quanto o seu personagem (98 anos) e morreu esse ano de 2010 em setembro. Ele recebeu tantas cartas de fãs por esse papel tanto quanto pelo filme “Invasores de Corpos”.

. A cena do envelhecimento de Kevin é extremamente real, feita em uma cena sem cortes, que só poderia ser concebida por ser em preto e branco. As linhas de expressão foram traçadas em maquiagem vermelha. Durante o começo da cena, a iluminação era vermelha e escondia os traços. Enquanto a cena progredia, as luzes eram diminuídas e substituídas gradualmente pelas verdes que evidenciam a cor vermelha. Como era preto-e-branco não se nota a mudança na tela e o resultado é a mudança completa de maquiagem sem cortes.


.Thiago Manzo


0 comentários:

Postar um comentário